sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Plena Saudade

Plena Saudade
.

Felizes são todos os momentos em que o pensamento não consegue refutar a presença daqueles que, neste mundo, ausentes estão.
A saudade não é de certo uma semana que ficamos sem ver os nossos amigos ou o fim de semana que passamos sem os nossos pais. Verdadeira saudade é aquela que pelo avançar dos tempos se vem tornando mais forte, mais sofredora, mais marcante e intensamente eterna, eterna saudade.
É o dizer um simples até amanhã a alguém que tanto amamos e quando o amanhã chega esse alguém desapareceu. Reparei que algo me tinha fugido para bem longe de mim mas para tão perto do meu coração. Sem querer, nunca antes lhe tinha dito o quanto o amava nos olhos, não admiti todas as coisas que me foi ensinando na vida. Simplesmente adorava ter-lhe dito o quanto dele me orgulho.
E assim, transformou-se em algo que não consigo ver, mas que consigo sentir sempre comigo.
Não é o olhar para o seu retrato e o acender uma vela que simbolizará toda esta saudade, mas sim todos os momentos que sinto o meu rosto húmido, o meu coração mais que apertado, a minha garganta seca e o sorriso dele a passar diante de mim. Eu sorrio!
Tenho saudades de te ver...
...avô.

3 comentários:

  1. Muito bem Tiago!

    Grande texto sim senhor!

    Infelizmente é sempre este tipo de sentimento que temos quando parte alguém especial para nós...parece que é sempre assim...parece que o tempo que passamos com eles nunca foi suficiente...Parece sempre...

    Força nisso ;)

    Abraço ;)

    PS: se tiveres tempo e oportunidade passa no meu novo canto: http://almanaquedepensamentos.blogspot.com/

    Fica bem

    ResponderExcluir
  2. Acho que nao cheguei a ler este teu texto!
    Todo ele cheio de convicçoes verdadeiras..
    Também passei pelo mesmo, fez há dias 3 anos, e ainda agora ele permanece em mim.
    Era como um Pai para mim...
    Fica um aperto na garganta sp que sinto saudades, mas sem remorsos, porque sempre demonstrei o quanto gostava dele.
    bem, força.. e acredita que ele continua presente em ti!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. A verdadeira saudade é aquela que aumenta a cada dia que passa. As maiores perdas acontecem quando menos se espera e o que nos atormenta o pensamento eternamente é o pensar que podiamos ter feito mais, ter dito mais, ter dado mais de nós a essa pessoa. Ter mostrado o quanto gostavamos (e gostamos) dela. A oportunidade de o fazer pessoalmente pode já ter passado, mas enquanto a sua lembrança viver no nosso coração, quem amamos nunca morrerá.

    ResponderExcluir