quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Note To God!

A Note To God!

.

Sei que há algo que me domina, algo a que tu próprio te entregas e algo que vês dominar os outros deste mundo. Se ainda não reparaste foi porque não quiseste ou simplesmente ainda não encontraste aquela ruela tão escura e fria que te leva aos contrastantes momentos da vida! Supondo que estamos todos com os pés calcando esta aterradora terra fina, no fim até se calhar já ouvimos falar dessa tal coisa, aquele 'algo' referido logo na primeira frase. Tiro à sorte, mas de certeza que não o poderás negar, é como a tal famosa força da gravidade que nos atrai, como um íman, para a Terra.
Eu sinto que há algo a que socorro nos momentos mais dificeis da minha caminhada! Agora, se isso é válido e verdadeiro já não sei mas enquanto me sentir seguro na sua companhia valerá sempre a pena. Só não entendo algumas coisas e revolto-me constantemente pois há quem negue firmemente a existência de algo que está além do nosso campo visual. Talvez tenham razão. Ah, mas duvido, duvido mesmo seguramente que essas pessoas nunca tiveram a tentação de lhe dizer uma palavra, de o aquecer com um gélido sufoco ... de o mandar saír de suas cabeças de uma vez por todas.
JÁ CHEGA DE HIPOCRISIA!
Tudo isto é uma mentira que nos está a tentar ensinar a simples verdade da vida. Dúvidas, crenças, conflitos, paixões, desilusões, guerras, alegrias, lágrimas, festas e PECADOS!
Falando de crenças, pode-se com certeza passar a falar de religião. E como quem fala de religião, até nem parece muito rasca utilizar a palavra Deus numa das nossas frases. Pronto, talvez já tivesses dito para ti, "não acredito em nada dessas tretas".
Bem, não querendo pôr ninguém à prova gostava de lançar um desafio. Se te garantissem que Deus existe e que tu ganhaste a esplêndida oportunidade de lhe escreveres uma carta a pedir, a dizer-lhe tudo o que queres e sentes, recusarias a oportunidade?
Bem me parecia que sim, claro que recusarias. Não irias agora dar prova da tua falsidade, egoísmo obstrutivo e de toda a tua vida de plástico.
Ou irias?

4 comentários:

  1. Ola...

    Gosto muito do teu blog. Por vezes quando me sinto mais exausta do meu dia a dia, venho ca dar uma saltada.
    Ainda bem que postaste um novo texto, estava ansiosa para isso.

    Gostei mesmo muito deste pensamento, ate porque a partir de agora ja consigo admitir que sou uma dessas pessoas que acredita so por interesse. Talvez consiga mudar esta minha posição em relação a este Deus!

    Pf. Nao deixes de postar.

    ResponderExcluir
  2. E este texto que foi tema e assunto para uma conversa sensivelmente longa na net :P Transpoes mto bem as mensagens que retiras de lições, de conversas, de opinioes com as pessoas... Es fantastico! Moralizas as situações, fazes'me ver que nem tudo é em vão... E eu que ponho a religiao, por vezes de parte, mentiria se disesse que nunca recorro a Deus nas situações de maior desespero, nas situações em que sinto a falta de alguem, de alguem superior a minha força... Mas e cmo disseste na nossa conversa, é pena as pessoas so se lembrarem de alguem superior a si mesmo nas piores situações. É pena que eu por vezes eu tambem faça parte desse grupo de pessoas! Se tivesse que escrever uma carta a Deus agradeceria por todos os momentos em que me ajuda a levantar do chão, ou simplesmente a não cair... Agradeceria tambem pelo facto de fazer de mim melhor pessoa simplesmente pq existe! E quando pressuponho a sua existência, sigo smp o melhor caminho! é deus que faz o mundo não ser o caos total... A maioria pressupoe a sua existência e deixa'se levar pelo caminho que parece ser o mais acertado!

    Adorei o texto, my love!

    Love you, bj.

    ResponderExcluir
  3. Bem peço desculpa, mas este testo está de facto genial!

    A forma como encadeias o texto está simplesmente genial!

    Consegues, "massacrar" até os mais cépticos no que toca a religião (e mais concretamente a Deus, à existência dele, note-se)

    Muito bem Tiago!

    Fica aqui o meu elogio ao teu fantástico texto...
    Diga-se que eu tenho, digamos, tentado fazer algum texto para fazer as pessoas pensar acerca desta sensível questão e nunca me saiu assim nada de especial!

    De modos que mais uma vez, Parabéns pelo texto ;)

    Stay Cool ;)

    Bragança- MIOLO3

    ResponderExcluir
  4. Grande texto!
    Mas recusava escrever a carta porque não acreditava na pessoa que supostamente me "garantia" a sua existência.
    Como Kant provou na Crítica da Razão Pura, não é possível provar a existência de Deus, apenas a sua possibilidade.
    E eu, simplesmente, não acredito. E estou a esforçar-me por me eximir desta tendência que me instigaram desde pequeno a recorrer a "Deus" nos momentos mais difíceis.

    ResponderExcluir