terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vigésima Quinta Hora

Vigésima Quinta Hora
.

Há momentos para rir e para chorar, rir para não chorar e para chorar de rir. Momentos para sofrer e outros para fazer sofrer. Momentos que proporcionam à nossa alma ser quem é, ser como é, ser quem pode ser e ser como puder ser. É o impulso do instinto que melhor define as piores qualidades e os melhores defeitos.
Agir sem pensar, sempre! Pensar sem agir, nunca!
Ser o que se é é fazer o que se pensa e não pensar no que se fez ou se vai fazer. Arrepender-se do que foi feito é algo digno, arrepender-se do que se poderia ter feito é sinal de fraqueza. Viver é mesmo não ter medo de errar e não pensar antes de agir. É lei nunca seguir o que o coração sussurra, é um mandamento da vida ter medo de ter medo, é pecado pensar em pensar, é morrer não sonhar acordado.
Pode ser fatal estar adormecido com os olhos abertos. Um dia eles abrir-se-ão para ver a vida fazer as malas, entrar num comboio, partir sem destino para nunca mais voltar.
Avançar ou continuar a pensar?
Eis a questão de ser...

2 comentários:

  1. Já te disse que tudo o que escreves aqui é muito bonito? :D

    Acabaste de mencionar um dos meus dilemas pessoais. É que eu sou daquelas pessoas que pensa, mas não age, e sem dúvida que o arrependimento do não fazer é dos piores que existem...

    Beijinho* :D

    ResponderExcluir
  2. Ola.
    Todas as leis que existem sao cumpridas na teoria, isto porque estão escritas num papel, e fazem parte de uma ideologia. Mas nunca elas serao cumpridas na pratica, pois nunca as verás a serem cumpridas sempre na pratica..
    Assim não passam de uma ideologia.. daquilo que deve ser correcto!
    Mas como tal, cada um tem suas proprias ideologias, por isso será correcto para umas e incorrecto para outras.. depende da perspectiva.
    Uma boa continuação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir