terça-feira, 21 de julho de 2009

O segredo da desilusão

O Segredo Da Desilusão
.
Nunca faltaram, não faltam nem nunca faltarão pessoas a desiludirem outras neste mundo.
Primeiro tudo é normal e natural ... afinal confiar nas pessoas é uma qualidade do ser humano. Quer dizer, é uma qualidade que se inverte num dos maiores defeitos do Homem.
Mas, a desilusão, a reflexão e a própria recuperação de uma tal mágoa ensina, e muito bem, uma pessoa a crescer com as dolorosas facadas que nela própria tem dado! Estas feridas doem, doem tanto mas tanto que nem sempre o tempo cura.
Será que há algo que as cure?
(...)
E tudo isto passa, e tudo isto acontece, enquanto vivemos com os olhos aparentemente fechados. Afinal entregar uma preciosa parte da nossa vida às mãos de alguém é o maior acto de coragem que se pode fazer. Nós não damos conta destes erros todos, que tanto nos têm feito infelizes, quando abrimos os olhos mas sim quando o próprio respirar aquece os pulmões e gela o coração...
(...)
E agora? Que segredo nos estará reservado?
Simplesmente viver respirando de coração em gelo não cumpre o primeiro mandamento da vida:
SER FELIZ!

5 comentários:

  1. as veses andamos coom os olhos fechados e nao damos conta disso..

    ResponderExcluir
  2. É pena mas a verdade é esta, existirão sempre pessoas que nos desiludirão e nos farão sofrer. Embora possam dizer que o tempo cura tudo, há coisas que o tempo não cura e estarão sempre presentes na nossa memória.
    Mas ultrapassamos isso...porque queremos ser felizes!!


    Eddie*

    ResponderExcluir
  3. Tiago acho este texto muito giro mas simplesmente discordo de uma coisa…e verdade que neste preciso momento há-de existir uma pessoa magoada a custa de um amigo…isso sim..acho a ordem natural das coisas e da vida, apenas discordo de uma coisa…a confiança e uma qualidade que nos temos, poder confiar nos outros, mas também temos outra…temos a qualidade de saber em quem confiamos para nos próprios reduzirmos essa possibilidade de sair-mos magoados…não podemos andar por ai a confiar em toda a gente, porque de um momento para o outro a pessoa que tu consideravas como teu melhor amigo pode te dar uma facada nas costas e te deixar ai a deriva, num mar de profundas desilusões que tu próprio crias-te a volta da pessoa em quem confiavas…e sim entregar a tua vida as mãos de uma pessoa e um profundo acto de coragem nessa pessoa…por isso já sabes quando tiveres na hora de o decidir decide-te na pessoa em que mais confias, que mais te apoiou em tudo para que tu não saias desiludido nesse teu acto de coragem… e se entregares a pessoa errada já sabes que tens de dar tempo ao tempo para recuperar das feridas e voltar mais forte que nunca…e ai já saberás melhor a pessoa que escolheres…

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, uma das piores coisas da vida são as constantes desilusões que apanhamos com aquelas pessoas que mais confiamos, que tanto amamos e que pensamos que também nos amam ao ponto de nunca quererem agir no sentido de nos desiludir ou magoar... Ninguem sabe bem o valor da amizade, ou do amor... Felizmente, acho que desde cedo sei o valor destes sentimentos que tão importantes são na felicidade duma vida! Mas pronto, não podemos viver para sempre cmo s andassemos com um pé atrás com toda a gente...Assim tbm desperdiçariamos pessoas que são muito especiais! ;) Mas não te preocupes, meu bebe, por vezes o que ves a tua volta pode parecer uma selva mas terás a minha pessoa ao teu lado, para SEMPRE! e quando sentires que toda a gente te desiludiu, que muitos te viraram as coisas, que todos se " comem" uns aos outros recorre a mim, chora no meu ombro, fala cmgo... Eu dar-te-ei todo o carinho, amor e amizade que poder! ;)

    AMO'TE, para sempre! (L)

    Tu bem sabes <3 *

    Beijinhos Big's, só teus ;D *

    ResponderExcluir
  5. A culpa de sofrer desilusões é de nós próprios porque criamos demasiadas e grandes expectativas. Baseamo-nos no que se vê à primeira vista e entregamos mais de nós do que de facto queremos. Mas o ser humano só aprende com os seus erros e é preciso saber conviver com eles e ultrapassa-los. Quem nunca sofreu um desgosto não sabe o que é ser feliz, não sabe dar o devido valor à felicidade, pois nunca teve de abrir mão (mesmo que involuntariamente) dela.

    ;D

    ResponderExcluir